Termos de Uso

Seja bem-vindo ao Dica de Hoje!

 

Por favor, leia atentamente os termos e condições abaixo estipulados (“Termos de Uso”) para que você possa usufruir de nossa plataforma e todos os serviços disponibilizados por meio dela, os quais são todos de titularidade exclusiva de DICA DE HOJE CONSULTORIA E RESEARCH EIRELI EPP., uma sociedade brasileira, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 28.833.17/0001-80, (a Dica de Hoje). Todos os direitos reservados.

 

Ao utilizar Dica de Hoje, nossos produtos e/ou serviços, inclusive nosso conteúdo disponibilizado através da Plataforma, você está concordando com estes Termos de Uso. Se você não concorda, não tem problema. Mas não utilize a Dica de Hoje, nossos produtos e/ou serviços, pois a sua utilização representa sua aceitação integral e incondicional a estes Termos de Uso, assim como a Política de Privacidade disponível ao final deste documento.

 

Ao longo destes termos de uso, utilizaremos algumas definições para facilitar seu entendimento.

 

Para melhor experiência de seus Usuários, a Dica de Hoje poderá, de tempos em tempos, alterar estes Termos de Uso. Mas, é claro: em caso de modificação, você será informado previamente através do endereço de e-mail informado em seu Cadastro.

 

Caso você não concorde com as modificações que fizemos, você deverá cancelar sua conta e cessar todo e qualquer uso da Dica de Hoje, nossos produtos e serviços no prazo de 3 (Três) dias contados a partir da publicação das modificações ou do recebimento da comunicação informando sobre as modificações. Na ausência de manifestação neste período, entenderemos que você aceitou plena e tacitamente os novos Termos de Uso

 

1.      O que é a Dica de Hoje?

 

2.      Cadastro na Dica de Hoje

 

Visitantes” são as pessoas físicas e jurídicas que simplesmente navegam na Plataforma sem realizar um procedimento cadastro. “Usuários” são as pessoas físicas e jurídicas cadastradas que tenham realizado com sucesso o procedimento de cadastro na Plataforma.

 

Para o acesso as funcionalidades da Plataforma e ao Conteúdo Dica de Hoje, o Visitante deverá criar uma Conta de Usuário, tornando-se assim um Usuário da Dica de Hoje, responsabilizando-se integralmente pelo seu uso.

 

O Cadastro será feito pelo Visitante no site da Dica de Hoje, com o correto preenchimento da ficha de cadastro e fornecimento dos dados solicitados, bem como a escolha de uma senha que será utilizada para o login na Plataforma.

 

Ao tornar-se Usuário, a Dica de Hoje concede uma licença temporária, não-exclusiva e intransferível para o Usuário  acessar a Plataforma, nos termos da oferta de serviço contratada pelo Usuário. Alguns dos Conteúdos Dica de Hoje serão livremente disponibilizados pela Dica de Hoje, enquanto outros deverão ser contratos separadamente, conforme ofertas de serviços anunciadas pela Dica de Hoje na Plataforma.

 

A Dica de Hoje, a Plataforma e o Conteúdo Dica de Hoje só podem ser utilizados por pessoas físicas e pessoas jurídicas legalmente capazes. Assim, ao se cadastrar, você declara e garante, sob as penas da lei, estar em plena capacidade civil, declarando e garantindo que as informações fornecidas durante o Cadastro são exatas, precisas e verdadeiras, e serão mantidas atualizadas pelo próprio Usuário, estando sujeitas à verificação e aprovação da Dica de Hoje, a seu exclusivo critério.

 

NÃO FAZEMOS CHECAGEM DE AUTENTICIDADE DOS DADOS CADASTRAIS FORNECIDOS PELOS USUÁRIOS, QUE SERÃO UNICAMENTE RESPONSÁVEIS PELAS INFORMAÇÕES FORNECIDAS E POR EVENTUAIS PREJUÍZOS À DICA DE HOJE OU A TERCEIROS.

 

O Cadastro é individual e intransferível, assim como seu Login e Senha, que deverão ser guardados em local seguro. Caso o Usuário perceba uma violação de segurança, perda de senha ou uso não autorizado de seu cadastro, a Dica de Hoje deverá ser comunicada através do e-mail [email protected]

 

Caso verifiquemos que você possui um cadastro duplicado ou que o mesmo está sendo utilizado por terceiros, nos reservamos o direito de cancelar todos os seus cadastros e lhe impedir de se cadastrar novamente em nossos sistemas. O Usuário desde já concorda em não vender, transferir, licenciar ou ceder sua conta, seu nome de usuário ou qualquer direito da conta sem prévia autorização da Dica de Hoje 

Ao se tornar Usuário, você expressamente concorda em receber comunicações por meio de sua conta da Dica de Hoje ou por outros meios, inclusive por e-mail, para o qual podemos enviar ofertas ou qualquer outra atividade que consideremos pertinentes a você.

 

3.      Planos e Conteúdos Dica de Hoje 

Os Usuários poderão selecionar uma ou mais das opções de planos disponíveis para a contratação dos Conteúdos Dica de Hoje (o “Plano”). Antes de contratar o Plano selecionado, a Dica de Hoje sugere que o Usuário avalie qual plano mais se adequa às suas necessidades. A Plataforma informará, resumidamente, as condições gerais de cada um dos Planos, que terão valores e prazos diferentes.

 

A Dica de Hoje oferece conteúdos gratuitos (cujo acesso é livremente disponibilizado aos Usuários que contratem um Plano) e também pagos (cujo acesso é permitido mediante contratação adicional) na Plataforma, conforme ofertas de serviços anunciadas na própria Plataforma, que indicarão as condições gerais de acesso, além do preço e forma de pagamento.

 

Selecionado o Plano ou o conteúdo pago desejado, o Usuário será direcionado à finalização do pagamento, conforme opções de pagamento fornecidas pela Plataforma no ato da finalização da compra.

 

O acesso ao conteúdo gratuito e pago será sempre mediante fornecimento do Login e Senha, após comprovação de pagamento de acordo com a modalidade escolhida pelo Usuário. As notas fiscais de serviço relativas aos conteúdos adquiridos pelos Usuários serão emitidas sempre 30 (trinta) dias após a contratação do serviço e ficarão à disposição do mesmo na área do cliente, localizada no perfil do Usuário no site www.dicadehoje7.com 

A Dica de Hoje esclarece que é uma consultoria de investimentos, não ofertando ou comercializando ações, ativos financeiros ou produtos financeiros, não se responsabilizando, em qualquer hipótese, por qualquer dano, material ou moral, relativo ao uso da Plataforma ou dos Conteúdos Dica de Hoje, sejam eles gratuitos ou pagos.

 

SENDO ASSIM, O USUÁRIO RECONHECE E CONCORDA QUE UTILIZA A DICA DE HOJE POR SUA CONTA E RISCO, VISTO QUE ESTA NÃO POSSUI QUALQUER INTERFERÊNCIA OU INGERÊNCIA COM RELAÇÃO ÀS DECISÕES TOMADAS POR SEUS USUÁRIOS, AINDA QUE BASEADAS NOS CONTEÚDOS DICA DE HOJE OU OUTROS PRESENTES NA PLATAFORMA.

 

insultos, ofensas e outras violações de direitos de terceiros, ou intimidar ou assediar qualquer indivíduo ou entidade por meio da Plataforma e/ou dos serviços; (xiii) envidar qualquer atividade racial ou contra minorias, etnias, nacionalidades, religiões, credos, sexo, política, entre outros; (xiv) realizar quaisquer atos que atentem contra a dignidade da pessoa humana ou contra os bons costumes; (xv) permitir que outras pessoas utilizem a sua Conta de Usuário.

 

DICA DE HOJE NÃO NECESSARIAMENTE FISCALIZA TODOS OS CONTEÚDOS PUBLICADOS POR USUÁRIOS NO ÂMBITO DO FÓRUM, NÃO POSSUINDO QUALQUER RESPONSABILIDADE POR CONDUTAS OU CONTEÚDOS DOS USUÁRIOS, SENDO DISPONIBILIZADOS MEIOS DE DENÚNCIA PELOS QUAIS PODERÃO SER REPORTADOS ABUSOS E VIOLAÇÕES DE DIREITOS.

 

4.      Cancelamento e Renovações

 

A qualquer momento, você poderá solicitar à Dica de Hoje o cancelamento de seu Cadastro de Usuário e de seu Plano.

 

Para isso, deverá enviar um e-mail para [email protected] com a solicitação, que será previamente confirmada através de mensagem enviada ao seu e-mail. Com a confirmação do cancelamento, o acesso do Usuário à Plataforma, aos Conteúdos Dica de Hoje e o Plano serão encerrados, sendo que:

 

  • Cancelamentos realizados em até 29 (Vinte e Nove) dias da aquisição do Plano ou Conteúdo pago, a Dica de Hoje reembolsará integralmente o valor pago pelo cliente. A Dica de Hoje considera este período como experimental para o Usuário e permite o cancelamento com reembolso integral dos valores.

 

  • Cancelamentos realizados após o prazo de 29 (Vinte e nove) dias serão cobrados o valor do mês ou do ano integralmente mesmo que tenha sido usado apenas em uma fração do período, sendo considerada a data de cancelamento aquela na qual a Dica de Hoje enviou o e-mail de confirmação do cancelamento.

 

Eventuais reembolsos de valores pagos pelos Usuários serão feitos o quanto antes pela Dica de Hoje, observada a forma de pagamento selecionada pelo Usuário para aquisição do Plano ou Conteúdo Dica de Hoje, bem como os prazos e condições estabelecidos pelas instituições financeiras e operadoras de cartão de crédito, de acordo com suas próprias políticas.

 

Em geral, o estorno acontecerá em um prazo máximo de 30 (trinta) dias. Para facilitar a efetivação do reembolso, a Dica de Hoje poderá solicitar dados adicionais do Usuário, como, por exemplo, dados bancários.

 

Tendo em vista que no plano Anual, mesmo para pagamentos com cartão de crédito, a Dica de Hoje não trabalha com cobranças mensais e sim com um único pagamento, logo após 29 dias iniciais a assinatura qualquer reembolso não poderá ser realizado e será cobrado o valor do ano integralmente. Já no plano Mensal o usuário pode realizar o cancelamento no mês que quiser que só será cobrado até aquele mês. Lembrando que não há reembolso pro-rata die.

 

A Dica de Hoje reserva-se ao direito de limitar pedidos de cancelamento e estorno a três, por Usuário, no período de 1 (hum) ano, assim como de cancelar o Cadastro do Usuário, seu acesso à Plataforma e aos Conteúdos Dica de Hoje e o Plano, podendo guardar, remover ou descartar qualquer conteúdo disponível como parte de sua conta ou Cadastro, independente de aviso prévio, nos termos da legislação em vigor, caso seja verificado conduta ou comportamento, ou ainda infração ou violação, aos presentes Termos de Uso.

 

Todos os Planos poderão ser renovados de forma automática, mesmo após o término do período vigente, caso não haja manifestação expressa do Usuário pelo cancelamento através do [email protected]

 

5.      Propriedade Intelectual

 

Todos os direitos relativos aos Conteúdos Dica de Hoje, à Plataforma e aos demais ativos de propriedade intelectual são de propriedade exclusiva ou estão licenciados à Dica de Hoje, sendo proibida sua reprodução, divulgação ou utilização para fins que não previstos nestes Termos de Uso ou na legislação em vigor, exceto quando expressamente autorizado pela Dica de Hoje. Fica desde já claro que o uso ou acesso à Plataforma e aos Conteúdos Dica de Hoje não será entendido como atribuição de direitos ao Usuário de nenhuma forma.

 

Desta forma, você concorda em não reproduzir, duplicar, copiar, vender, revender ou explorar com ou sem finalidade comercial qualquer parte da Plataforma ou dos Conteúdos Dica de Hoje, sendo vedada sua reprodução, distribuição, transformação, comercialização ou modificação do conteúdo.

 

Além disso, a Plataforma e os serviços são, em parte, fruto da contribuição e das interações dos Usuários. Por este motivo, na qualidade de Usuário, você reconhece e concorda que todas as informações e conteúdos disponibilizados na Plataforma por Usuários serão transferidos imediatamente para a Dica de Hoje, de forma gratuita, irrevogável e irretratável, que poderá utilizá-los somente no âmbito da Plataforma e das atividades da Dica de Hoje. Qualquer outra forma de utilização deste conteúdo disponibilizado pelo Usuário, fora da Plataforma, ficará a seu exclusivo critério.

 

6.      Isenção de garantias e limitações de responsabilidade

 

A Dica de Hoje não terá oferece qualquer garantia vinculada à Plataforma, aos Conteúdos Dica de Hoje e sua utilização, não sendo responsável por quaisquer prejuízos ou perdas que resultem de seu uso. A utilização da Plataforma e dos Conteúdos Dica de Hoje é feita sob inteira responsabilidade do usuário, que deverá utilizar seus próprios conhecimentos e técnicas para decidir sobre seus investimentos.

 

7.      Divulgação de Suas Informações

 

O Usuário autoriza a Dica de Hoje a acessar, conservar e divulgar informações de cadastro e quaisquer outras informações fornecidas por você, de acordo com os termos da Política de Privacidade, se assim exigido por lei ou julgamento de boa-fé de que a conservação ou divulgação do acesso é razoavelmente necessária, segundo a nossa opinião, para: (a) cumprir um procedimento legal, incluindo, entre outros, intimações civis e criminais, ordens judiciais ou outras divulgações obrigatórias;(b) dar cumprimento aos presentes Termos de Uso ;(c) responder a reclamações de infração de direitos de terceiros, quer ou não o terceiro seja um Usuário, uma pessoa física ou um órgão do governo;(d) proteger os direitos, patrimônio ou segurança da Dica de Hoje, da Plataforma, dos serviços, de nossos Usuários ou do público em geral. A divulgação de informações do Usuário a terceiros, exceto as que são necessárias para atendimento ao cliente, para administração destes Termos de Uso ou cumprimento de exigências legais é tratada na Política de Privacidade.

 

8.      Disposições Gerais

O Usuário não poderá ceder ou transferir a qualquer terceiro, total ou parcialmente, seus direitos e obrigações decorrentes destes Termos de Uso.

O Usuário que infringir os presentes Termos de Uso será responsabilizado pelos danos e prejuízos de qualquer natureza que a Dica de Hoje venha a sofrer ou aqueles causados a terceiros.

O não exercício ou o atraso no exercício, pelas partes de qualquer direito constante desses Termos de Uso não deverá ser interpretado como uma renúncia ou novação. A proibição, invalidade ou inexequibilidade de qualquer disposição destes Termos não invalidará ou afetará o mesmo como um todo, devendo permanecer em vigor todas as demais disposições que não tenham sido afetadas pela proibição, invalidade ou inexequibilidade da cláusula inoperante.

Fica eleito o Foro da Comarca do Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro, como o único competente para dirimir quaisquer controvérsias decorrentes deste instrumento, independentemente de qualquer outro por mais privilegiado que seja ou venha a ser.

 

 

Política de Privacidade da Dica de Hoje |

 

Esta Política de Privacidade integra os Termos de Uso da Dica de Hoje e descreve como são e serão tratadas as informações de Usuários coletadas durante a utilização da Plataforma, esclarecendo quais informações pessoais podem ser acessadas e coletadas, além de como elas poderão ser utilizadas e armazenadas.

 

RECOMENDA-SE A LEITURA DESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE COM ATENÇÃO. O SIMPLES ACESSO AO SITE WWW.DICADEHOJE7.COM.BR E/OU À PLATAFORMA EM HTTPS://AREADEMEMBROS.DICADEHOJE7.COM IMPLICA NA ACEITAÇÃO TOTAL E IRRESTRITA DE TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE.

 

1.      INFORMAÇÕES COLETADAS

 

Para o Cadastro na Dica de Hoje, os Usuários deverão fornecer algumas informações pessoais (ex.: nome, endereço, número de telefone, CPF, etc.) bem como outros dados, próprios, inclusive relativos ao meio de pagamento utilizado. Estas informações são fornecidas voluntariamente.

 

Porém, existem informações que poderão ser coletadas automaticamente. Isto porque, assim como boa parte dos sites, a Dica de Hoje poderá utilizar “cookies” para coletar outras informações durante a visita dos Usuários a pontos da Plataforma, como por exemplo sobre páginas visitadas ou tempo dispendido nas mesmas, com o objetivo de melhor adequar a Plataforma e os Conteúdos Dica de Hoje aos interesses e necessidades de seus Usuários.

 

Cookies são pequenos arquivos de informação, não-identificáveis, que um site transfere para o dispositivo eletrônico daquele usuário que o acessa, com o propósito de coleta de informações e manutenção de registros de navegação e consumo, para melhor adequar o site ao perfil de navegação do Visitante ou Usuário. Caso deseje, o Visitante ou Usuário poderá, a qualquer momento, ajustar o seu navegador para recusar “cookies”.

 

Poderão ser coletados, também, dados de acesso do Usuário, como o IP utilizado ou a data e hora de acesso à Plataforma, para fins estatísticos e para efeitos de prova.

 

2.      USO DAS INFORMAÇÕES

 

A Dica de Hoje utilizará as informações coletadas nos termos da legislação em vigor e somente para suas atividades ou de parceiros, incluindo enviar e-mails, mensagens e notificações sobre atividades, anúncios, informações promocionais, campanhas de marketing em geral, avisos relacionados a temas de interesse e outros comunicados, sejam eles próprios ou de terceiros.

 

De qualquer forma, informações fornecidas pelo Usuário voluntariamente serão tratadas como informações confidenciais e estão sujeitas a medidas de segurança para impedir o acesso, o uso ou a divulgação não-autorizados, pelo prazo de 6 (seis) meses contados de seu registro em nossos servidores, conforme determinação do Lei nº 12.965/14.

 

Estas informações, no entanto, poderão ser compartilhadas com empresas parceiras (como, por exemplo, bandeiras de cartão de crédito, empresas de transporte, agências de publicidade e anunciantes de produtos e serviços relacionados à Dica de Hoje). Ressaltamos que esses terceiros não estão autorizados a usar ou divulgar tais informações de qualquer outra maneira que não as previstas nesta Política de Privacidade.

 

3.      INFORMAÇÕES EM AMBIENTE DE PAGAMENTO

 

O processamento do pagamento e o seu ambiente eletrônico é fornecido por terceiros, onde através de uma conexão SSL criptografada segura, a informação é enviada diretamente para eles e não retida pela Dica de Hoje. Não possuímos qualquer ingerência ou responsabilidade com relação às informações transacionadas no ambiente de pagamento da Dica de Hoje.

 

4.      DISPOSIÇÕES GERAIS

 

A proibição, invalidade ou inexequibilidade de qualquer disposição desta Política de Privacidade não invalidará ou afetará a mesma como um todo, devendo permanecer em vigor todas as demais disposições deste instrumento que não tenham sido afetadas pela proibição, invalidade ou inexequibilidade da cláusula inoperante.

 

A presente Política de Privacidade é governada e interpretada segundo as leis da República Federativa do Brasil e todas as disputas, ações e outros assuntos relacionados serão determinados de acordo com essa legislação.

 

Fica eleito o foro da Comarca Do Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro, como o único competente para dirimir quaisquer controvérsias decorrentes deste instrumento, independentemente de qualquer outro por mais privilegiado que seja ou venha a ser.